Óculos de grau: Escolha a armação perfeita para seu rosto

Óculos de grau: Escolha a armação perfeita para seu rosto

Já faz tempo que os óculos de grau deixaram de ser apenas um item de primeira necessidade e se tornaram um acessório cheio de estilo. Modernos e com armações cada vez mais diferentes, eles ajudam a compor looks divertidos e sofisticados, substituindo muitas vezes, outros acessórios mais convencionais, como colares e brincos.

Mas será que qualquer armação cai bem para o seu formato de rosto? Fique de olho nos modelos de óculos de grau que estão em alta e descubra qual armação é perfeita pra você!

Armação quadrada

Clássicos e atemporais, os óculos de grau quadrados são perfeitos para as menos ousadas. Super confortáveis, esse modelo de armação é perfeito para quem tem o rosto mais arredondado, já que sua lateral quadrada disfarça a largura exagerada das maçãs do rosto.

Armação transparente

Chegou a vez das armações transparentes invadirem as óticas. O lado bom desse modelo de óculos de grau é que ele suaviza os traços do rosto e não deixa o visual tão pesado. É perfeito, inclusive, para quem prefere óculos mais sérios e comportados. Normalmente fabricado com acetato, a armação transparente pode ser usada por quem tem rostos mais cheinhos, já que ela passa a impressão de bochechas menores.

Armação tartaruga

Elegante e charmoso, esse modelo de óculos de grau continua em alta em 2016 e se destaca dos demais por sua armação mais rústica, que mistura tons de marrom e bege. Portanto, cuidado na hora de compor o look com roupas muito chamativas.

Armação gatinho

Muito popular nos anos 50, o modelo gatinho está de volta em várias versões, tanto em óculos de grau, quanto de sol. Moderna, essa armação possui as laterais de cima menos anguladas do que o formato convencional, acompanhando lentes levemente arredondadas ou quadradas. Se você tem rosto pequeno ou muito fininho, cuidado. Por ser maior que as armações tradicionais, esse modelo de óculos de grau pode ficar um pouco exagerado.

Armação redonda

Sabe aquela armação redondinha da década de 70, a lá John Lennon? Se em 2015 ela chegou com tudo nos óculos de sol, em 2016 ela é a grande sensação para quem precisa de modelos de grau. E o melhor: a armação redonda combina com todos os formatos de rosto, por isso pode ser usada a vontade. Só tome cuidado com o tamanho, pois esse modelo de óculos não deve nunca cobrir as sobrancelhas.

Armação colorida

As armações transparentes podem até ser o modelo da vez, mas quem prefere adotar um estilo mais descontraída, pode se jogar nos óculos de grau coloridos. Eles são um toque moderno ao look e combinam com (quase!) tudo, principalmente em tons de vermelho e azul.

Sem dúvida na hora de escolher

Não basta gostar do modelo, essas cinco dicas abaixo vão ajudar você a comprar seus óculos de grau sem stress!

1. Leve em conta seu estilo: óculos gatinho é lindo, mas será que combina com suas roupas clássicas de trabalho? É preciso escolher a armação que mais descreva sua personalidade, afinal, óculos de grau é um investimento e você não quer se sentir desconfortável com algo que pagou tão caro, quer?

2. Formato do rosto: na hora da compra, é preciso escolher armações que harmonizem os traços do seu rosto. Quer saber qual modelo é perfeito pra você? Continue lendo essa matéria!

3. Tom da pele e cabelos: para as loiras, as armações em metal dourado caem muito bem. Já as morenas devem apostar em armações de acetato, em preferência pretas ou envelhecidas. Para quem tem pele morena, os tons de marrons, inclusive os “tartarugas”, são os mais indicados. É negra? Armações de metal ficam lindas e super charmosas!

4. Sobrancelhas aparentes: uma regra é básica: seus óculos de grau não devem nunca cobrir as sobrancelhas, mas sim delineá-las. Uma dica: se elas forem grossas ou bem marcadas, evite as armações mais pesadas para não deixa-las ainda mais acentuadas e destacar em excesso a região dos olhos.

5. Preze sempre pelo conforto: o nariz e a parte de trás das orelhas são uma base importante na hora de escolher seus óculos de grau. Os óculos que marcam ou pressionam demais essas regiões não são indicados, afinal, em poucas horas você passará a sentir dor e incomodo. O mesmo vale para as armações que não se fixam 100% no rosto. Tem algo mais desagradável do que ficar ajeitando os óculos o tempo todo?

Escolha o modelo certo pra você!

Se apaixonou por todos e agora não sabe qual modelo de óculos de grau escolher? Fica atenta ao modelo ideal ao seu tipo de rosto e acerte na hora da compra!

Rosto redondo: Opte por armações grossas, de preferência retangulares ou quadradas, já que estes cobrem a largura das maçãs do rosto.

Rosto quadrado: Armações redondas ou ovais ajudam a suavizar seus traços.

Rosto oval: Sortuda, você pode escolher quase todas os modelos que quiser! Apenas fique atenta às proporções. Óculos de grau com armações muito grandes, como os gatinhos, podem tornar o tamanho do seu rosto menor do que ele realmente é.

Rosto triangular: As armações curvadas para cima favorecem quem tem esse tipo de rosto, assim como os modelos quadrados. Uma sugestão? Escolha o tipo aviador. Além de combinar com tudo, eles cairão como uma luva para você.

Rosto em formato de coração: As armações ovais são perfeitas pra você, já que assentam muito bem no seu tipo de rosto. Procure óculos de grau com contornos redondos e sem aro.

Fonte: Fabiana Scaranzi (http://fabianascaranzi.com.br/oculos-de-grau-escolha-a-armacao-perfeita-para-o-seu-rosto/)

Responder

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.