Proteja seus olhos: use óculos de proteção!

Proteja seus olhos: use óculos de proteção!

É muito importante que você proteja seus olhos de possíveis lesões oculares. Uma lesão ocular aumenta o risco de complicações com perda da visão pelo trauma. Estatística realizada em 2001, nos postos de emergência dos Estados Unidos da America, constataram 40 mil lesões nos olhos provocadas por atividade esportiva.

Seja qual for o esporte que você pratica ou a sua idade, é preciso proteger seus olhos. 

Se você participa de jogos em basquete, vôlei, tênis, squash, é importante usar óculos protetores. As lentes utilizadas nesses óculos são muito resistentes ao impacto, o que não ocorre com as lentes dos óculos comuns.

Caso você faça natação, use óculos protetores contra a água, cloro e demais substâncias presentes na água da piscina. Esses podem, inclusive, conter o seu grau.

Óculos para natação
Se você pratica esportes em que fique muito exposto ao Sol, como Wind surf, vela, esqui na água ou neve, esportes aquáticos, pense em uma armação que envolva toda a área dos olhos e use lentes polarizantes, protegendo também das luzes reflexivas.

Lentes polarizantes, protege também das luzes reflexivas.

Se você faz mergulho, use as máscaras próprias com lentes protetoras e com seu grau.

Se você adora saltar de paraquedas ou faz asa delta, use óculos de proteção contra o vento, corpos estranhos que possam atingir seus olhos e impacto.

Fonte: Sociedade Brasileira de Lente de Contato (SOBLEC) (http://soblec.com.br/proteja-seus-olhos-use-oculos-de-protecao)

Responder

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.